Alternativas ao Google Analytics

Acompanhar os acessos ao seu site regularmente é uma tarefa essencial para entender melhor a sua audiência, permitindo assim que você adapte o conteúdo do site para o seu público, o que certamente vai aumentar o número de pageviews que as suas páginas geram.

Quando falamos em ferramentas para analisar as estatísticas de um site, logo vem em mente o Google Analytics, a poderosa e complexa solução do Google para essa tarefa. Mas, você não precisa se limitar ao Analytics e se conformar com a sua complexa interface de exibição de dados. Existem diversas opções diferentes no mercado que podem atender a todas as suas necessidades. A seguir, confira algumas das alternativas:

Piwik
O Piwik é uma ferramenta open source para análise das estatísticas do seu site que pode ser instalada diretamente no seu servidor. Por não ser acessada de um serviço externo ela oferece a possibilidade de acompanhar em tempo real as estatísticas mais importantes sobre os acessos ao seu site.

Clicky
O Clicky é uma ferramenta que foi desenvolvida originalmente para ser usada em sites pequenos que não tinham um volume de acessos que justificasse a utilização do Google Analytics. Foi justamente essa simplicidade que atraiu uma legião de fãs que fizeram dela uma das ferramentas mais populares dos últimos tempos.

Statcounter
O Statcounter é uma ferramenta ideal para sites e blogs que recebem até 250 mil pageviews por mês. Ela é extremamente configurável e possui um grande leque de opções de configuração que permitem visualizar estatísticas detalhadas das métricas mais importantes do seu site.

Mint
O Mint é uma ferramenta paga baseada na plataforma PHP e MySQL que pode ser instalada diretamente no seu servidor. Além das estatísticas-padrão de acesso, ela também monitora a quantidade de assinaturas dos feeds, as páginas mais populares e os principais termos de busca. Tudo isso apresentado num design extremamente bem produzido e agradável.

Fonte: blog UOL Host

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Print this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Willian Rodrigues

Receba as atualizações do blog no seu e-mail