Tipos de usuários e suas funções no WordPress

Nesso post, vamos ver os tipos de usuário e suas funções e poderes dentro do WordPress.

O texto peguei de um post da autora Agnes Natsumi, disponível em www.zooming.com.br/wordpress/wordpress-para-iniciantes-gerenciando-os-usuarios-do-seu-blog-ou-site.

Após o devido crédito, vamos ao que interessa…

No WordPress existem 5 tipos de usuários: Administrador, Editor, Autor, Colaborador e Assinante. Cada tipo desses tem funções e pemissões/poderes diferentes dentro do blog.

Hierarquicamente falando, o usuário Assinante só pode fazer comentários em seu site ou blog, caso você tenha habilitado uma função dos comentários de que somente pessoas cadastradas podem efetuar comentários no site. Se você não habilitou esta função nos omentários, o usuário Assinante não serve para nada.

O usuário Colaborador pode postar artigos em seu blog, mas estes artigos só entrarão no ar se forem aprovados pelo admin ou editor. Cada passo da postagem ou edição precisa ser aprovada pelo admin ou editor para que seja efetivada.

O usuário Autor possui um pouco mais de autonomia que o colaborador, pois consegue editar os seus próprios artigos sempre que quiser. Mas ele só tem acesso aos seus próprios artigos e não de outros usuários. Portanto se você não conhece bem a pessoa, é melhor manter como colaborador do que autor.

O usuário Editor pode editar os seus próprios artigos e os de outros usuários também. Além de poder aceitar os posts de colaboradores. neste tipo de usuário, você precisa ter total confiança, pois ele tem liberdade o suficiente para mudar o conteúdo do seu blog.

Finalmente, o usuário Administrador pode alterar tudo, como e quando quiser e portanto ele é o usuário do proprietário do site ou blog. E você deve tomar muito cuidado ao atribuir este tipo de cargo a outro usuário do site.

No perfil de cada usuário, ele pode configurar sua própria foto, suas informações pessoais, suas preferências de edição, etc.

Outro post interessante que também trada do mesmo assunto é do autor Paulo Faustino, e pode ser visto em www.escolawp.com/2010/07/grupos-e-funcoes-dos-usuarios-no-wordpress

Até a próxima…

Paulo Faustino

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Print this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Willian Rodrigues

Receba as atualizações do blog no seu e-mail