Pagamentos recorrentes (assinaturas) com PagSeguro

O PagSeguro anunciou no passado dia 17 um novo sistema de serviços que permite a blogueiros e webmasters oferecerem pagamentos recorrentes (ex.: assinaturas mensais) usando o PagSeguro. Para quem usa sistemas de pagamentos eletrônicos como o Paypal ou PagSeguro, sabe de antemão que o Paypal há muito tempo que oferece o sistema de pagamentos recorrentes. Mas felizmente o PagSeguro decidiu entrar na onda, e desenvolver também um sistema de pagamento recorrentes que permita cobrar aos seus usuários, mensalmente, de forma automatizada. Isso poderá ser facilmente utilizado em diversas situações como mensalidade para conteúdo premium, mensalidades de cursos, mensalidades de serviços, venda de revistas, academia, serviços médicos e odontológicos, serviços de hospedagem, armazenamento de dados, entre muitos outros.

assinar com pagseguro

O funcionamento é na verdade bastante simples, como todas as outras operações usualmente realizadas com PagSeguro. O processo passa por acessar a conta, puxar um botão de assinatura mensal, gerar um código HTML e colocar esse código no seu site/blog, nada de mais. Com isso você poderá cobrar dos seus clientes mensalmente, de forma automatizada, sem ter de se preocupar com renovações de serviços.

COMO INTEGRAR ASSINATURAS?
Para o ajudar a implementar o sistema de pagamentos por assinatura com PagSeguro, vamos explicar-lhe de forma simples como integrar essa nova modalidade no seu blog, e começar a cobrar dos seus clientes mensalidades automatizadas. Isso irá poupar-lhe tempo, recursos, e acima de tudo fazer com que a assinatura dos seus serviços gere mais dinheiro a longo prazo.

integração

Para iniciar, faça Login na sua conta e vá no separador Desenvolvedor > Guia de Integração. Nesta seção você irá encontrar 3 menus diferenciados, são eles: Comprar Agora, Doação e Assinatura. Escolha a opção assinatura para liberar a caixa de configuração do novo sistema de pagamentos por assinatura do PagSeguro.

configurar

Cursos Online

Para configurar agora o sistema de assinaturas, terá de preencher todos os campos assinalados com números. Vejamos então o procedimento e as diversas opções disponíveis em cada uma dessas opções de configuração:

1- Neste campo você deverá colocar o nome do produto ou assinatura respeitante, para que o seu cliente saiba de antemão qual produto está assinando.

2- Na opção de periodicidade você tem várias opções disponíveis: Semanal, Mensal, Bimestral, Trimestral, Semestral e Anual. Dependendo do tipo de produto que está comercializando, escolha a opção correta para si.

3- Neste campo coloque o valor da assinatura, tendo em consideração a opção escolhida no campo Nº2. Faça os seus cálculos.

4- Nesta opção configurar a quantidade de dias, ou anos, para uma assinatura expirar.

5- Nesta seção você poderá estilizar o formato do botão de assinatura do PagSeguro, escolher entre botão rectangular ou arredondado, escolher entre diferentes tamanhos disponíveis, e ainda formatos de cores. Você pode ainda escolher entre os textos “Assinar com PagSeguro” ou “Contratar com PagSeguro” dependendo daquilo que funciona melhor com os seus clientes.

6- Clique no botão Gerar Botão para puxar o código de configuração do botão a colocar no seu blog.

código

Agora você apenas precisa copiar o código fornecido pelo PagSeguro e colar esse código no local onde você deseja ter essa opção disponível em seu blog. Sempre um cliente seu desejar comprar um serviço que você oferece, você pode usar essa opção para que ele faça uma assinatura mensal, e seja cobrado mensalmente pelo serviço em causa, de forma automatizada.

Recomendamos vivamente também que utilize algumas opções de desenvolvimento avançadas, para que consiga controlar mais facilmente os usuários que deixam expirar as suas assinaturas, para que você não continue oferecendo esse serviço para eles caso eles não tenham renovado o pagamento.

O QUE ACHOU DESTA NOVIDADE?
O que achou desta novidade do PagSeguro? Deixe o seu comentário e participe do debate!

Abraços!

Fonte: www.escoladinheiro.com/2012/10/19/pagamentos-recorrentes-assinaturas-com-pagseguro por Paulo Faustino

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Print this pageEmail this to someone

Um comentário sobre “Pagamentos recorrentes (assinaturas) com PagSeguro

  1. Pingback: Cobrança Recorrente e Assinaturas com o PagSeguro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Willian Rodrigues

Receba as atualizações do blog no seu e-mail