Como a experiência do usuário pode reposicionar sua empresa no mercado?

Experiência do Usuário ou User Experience. Independente do nome, trata-se do processo de analisar elementos da interação de um usuário com produtos, sistemas ou serviços. O foco aqui está em avaliar como ocorre essa interação. No UX Design, portanto, busca-se determinar como será a experiência do usuário com a marca. Perceba que o objetivo é o de gerar uma percepção positiva e garantir que usuários encontrem valor no portfólio da empresa.

Muitos especialistas definem UX Design como o comprometimento de desenvolver produtos com o cliente em mente. Acho essa definição muito boa para resumir o termo. Especialmente porque ela vai de encontro ao que o processo de MVP preza: o feedback do cliente. A partir do MVP — sigla de Minimum Viable Product, ou produto mínimo viável —, testa-se a eficiência do produto no mercado, sua usabilidade, aceitação e comparação com a concorrência.

No UX Design estuda-se a interação do cliente durante toda a jornada de compra, do contato com o site à percepção do produto. Por isso é preciso estudar quem são os consumidores e quais são suas necessidades, sempre levando em conta que produtos e serviços devem melhorar a qualidade da vida das pessoas. Exatamente por isso, ter conhecimento da experiência do usuário é essencial também para reposicionar o portfólio de produtos no mercado.

Leia o artigo completo em: www.ecommercebrasil.com.br/artigos/ux-design-experiencia-do-usuario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter willianrdg.com.br
Assine a newsletter e receba as atualizações do blog no seu e-mail.