Microlearning e vantagens para organizações e Gestão de Pessoas

O aprendizado se tornou algo contínuo, não linear e praticamente invisível. Estamos aprendendo o tempo todo, recebendo várias informações, de diferentes fontes e meios, seja para informações necessárias do dia a dia , seja para se manter atualizado e buscar mais conhecimento necessário para a sua função sem ter que pagar muitas vezes cursos caros e tradicionais, com carga horária que demande muito esforço e muito tempo.

Nesta era de horários ocupados e curtos períodos de atenção, o microlearning é um modelo de treinamento quase perfeito, seja para integrar novos colaboradores, treinamento de habilidades, desenvolvimento de lideranças, etc. Pensando na funcionalidade do dia a dia dos nossos colaboradores e líderes, microlearning tem se tornado uma tendência emergente de aprendizado por suas características flexíveis, acessíveis, recursivos,de baixo custo e surpreendente eficaz.

Microlearning ou microaprendizagem, por ser um paradigma emergente, não possui apenas uma definição, mas é caracterizado por um método ou conhecimento adquirido em pequenos trechos, tópicos estreitos, pouco esforço, facilmente digeríveis e baixo tempo de compromentimento. (Hug & Friesing – didática do microlearning)

Saiba mais lendo o artigo completo: Microlearning e vantagens para organizações e Gestão de Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter willianrdg.com.br
Assine a newsletter e receba as atualizações do blog no seu e-mail.